IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Log-In faz acordo para retomada de construção de navios com aporte de R$74,5 mi

27/11/2014 19h36

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A empresa de logística Log-In anunciou nesta quinta-feira retomada de construção de quatro navios encomendados ao Estaleiro Ilha SA (Eisa), com investimentos adicionais de 74,5 milhões de reais.

A Eisa possui quatro embarcações em fase de construção de propriedade da Log-In, sendo um navio graneleiro e três navios porta-contêineres. O novo cronograma de construção estipula entregas entre outubro de 2015 e outubro de 2017.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, os desembolsos ocorrerão conforme o avanço das obras e serão alvo de pedido de suplementação de financiamento com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), tendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro.

"A Log-In entende que a efetivação do aditivo com o estaleiro Eisa proporcionará retomada do ritmo contratual do projeto de construção, com horizonte realista e factível de conclusão", disse o diretor-presidente e de Relações com Investidores, Vital Jorge Lopes, em comunicado.

A Log-In disse ainda que o volume de investimentos adicionais representam variação inferior a 5 por cento quando comparado ao orçamento original.

(Por Luciana Bruno)