Log-In faz acordo para retomada de construção de navios com aporte de R$74,5 mi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A empresa de logística Log-In anunciou nesta quinta-feira retomada de construção de quatro navios encomendados ao Estaleiro Ilha SA (Eisa), com investimentos adicionais de 74,5 milhões de reais.
A Eisa possui quatro embarcações em fase de construção de propriedade da Log-In, sendo um navio graneleiro e três navios porta-contêineres. O novo cronograma de construção estipula entregas entre outubro de 2015 e outubro de 2017.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, os desembolsos ocorrerão conforme o avanço das obras e serão alvo de pedido de suplementação de financiamento com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), tendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro.
"A Log-In entende que a efetivação do aditivo com o estaleiro Eisa proporcionará retomada do ritmo contratual do projeto de construção, com horizonte realista e factível de conclusão", disse o diretor-presidente e de Relações com Investidores, Vital Jorge Lopes, em comunicado.
A Log-In disse ainda que o volume de investimentos adicionais representam variação inferior a 5 por cento quando comparado ao orçamento original.
(Por Luciana Bruno)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.