IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente da ThyssenKrupp diz que cortes de custos apoiam perspectiva para empresa

30/01/2015 09h26

BOCHUM, Alemanha (Reuters) - A ThyssenKrupp está confiante sobre melhores resultados este ano, apoiada em cortes de custos que tiveram efeito relevante no desempenho da empresa no trimestre passado, afirmou o presidente-executivo da companhia alemã nesta sexta-feira.

A maior siderúrgica da Alemanha embarcou em um plano de recuperação comandado pelo presidente-executivo Heinrich Hiesinger e voltou a ter lucro líquido no ano passado. Antes disso, a companhia sofreu anos de perdas geradas pela divisão de produção de aço, que pesaram sobre desempenhos mais positivos de áreas como montagem de elevadores.

"Dissemos claramente que a recuperação ainda não está completa, mas estamos fazendo bom progresso e olhamos para o ano fiscal de 2014/2015 com confiança", disse Hiesinger, em comunicado entregue aos acionistas da companhia.

"Estamos nos concentrando em coisas que podemos influenciar e estamos convencidos de que medidas de eficiência ... vão continuar a ter um efeito importante. Nossa performance no recentemente completado primeiro trimestre de 2014/2015 reforça esta visão", acrescentou o executivo.

(Por Georgina Prodhan)