IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PDG lança nova campanha de descontos de até R$500 mil

25/02/2015 19h55

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A PDG Realty lançará em março a segunda campanha nacional de descontos em menos de um ano, com baixa de preços de até 500 mil reais, reforçando seu trabalho de redução dos estoques.

A empresa realizará a ação nos dias 7 e 8 de março, com a oferta de imóveis residenciais, comerciais e loteamentos em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Manaus, Brasília, Petrolina, Belém e Curitiba.

A companhia não divulgou estimativa de vendas durante a campanha, chamada de "Na ponta do lápis". A primeira ação promocional, realizada em agosto passado, ofertou mais de 5 mil imóveis e vendeu mais de 1.500, com valor geral de vendas (VGV) estimado em 400 milhões de reais. [nE5N0QV020]

A PDG disse que calculou o valor oferecido em brindes como carros, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, normalmente oferecidos pelo mercado, e o transformou em desconto real em dinheiro para o comprador.

Em São Paulo, serão oferecidos descontos de até 320 mil reais em imóveis de até 266 metros quadrados em mais de 60 endereços, disse a PDG em comunicado à imprensa.

Os dados mais recentes, relativos ao terceiro trimestre, mostram que o estoque a valor de mercado da PDG era de 3,338 bilhões de reais, queda anual de 28 por cento.

Na ocasião da divulgação destes resultados, em outubro, executivos afirmaram que a companhia se manteria focada na redução de estoques, com a possibilidade de fazer nova ações de descontos.

Em 2013, a PDG iniciou um processo de reestruturação, cuja primeira fase previa a retomada da geração de caixa. No segundo momento, a expectativa é a retomada do retorno sobre capital, seguida de uma melhora operacional efetiva e um retorno sobre capital superior à média do mercado.

(Por Juliana Schincariol; Edição de Luciana Bruno)