IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta modesta após dois dias de quedas

05/03/2015 19h57

Por Sinead Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta modesta nesta quinta-feira, com os investidores ainda segurando grandes apostas antes da divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho, na sexta-feira, que pode ser um grande fator para influenciar o momento de alta na taxa de juros pelo Federal Reserve.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,21 por cento, a 18.135 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> teve ganho de 0,12 por cento, a 2.101 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subiu 0,32 por cento, a 4.982 pontos.

O foco na divulgação do relatório sobre o mercado de trabalho foi intensificado, uma vez que muitos investidores o veem como um dos indicadores econômicos mais importantes a ser divulgado antes da reunião do Fed neste mês.

"As pessoas estão antecipando alguns fogos de artifício amanhã. Essa é a melhor maneira de descrever a espera de hoje", disse o presidente e diretor de investimentos da Heritage Capital, Paul Schatz.

Notícias da Europa deram alguma ajuda aos mercados acionários dos EUA, mas os pedidos de auxílio-desemprego mais elevados do que o esperado nos EUA tiraram "um pouco do vento das velas", disse o diretor de gestão de carteiras da Direxion Funds, Paul Brigandi.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego subiram para 320 mil na última semana, acima da estimativa de 295 mil. Os números decepcionantes vieram depois de um relatório do mercado de trabalho do setor privado mais fraco do que o esperado na quarta-feira e antes do relatório de emprego mensal, na sexta-feira.

Um relatório separado mostrou que as novas encomendas à indústria nos Estados Unidos caíram inesperadamente em janeiro, pelo sexto mês, um sinal de fraqueza no setor manufatureiro.

No início do dia, o Banco Central Europeu elevou metas de crescimento e de inflação e anunciou que iria iniciar seu programa de compra de títulos do governo de 60 bilhões de euros por mês em 9 de março.