IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MRV espera repassar preços em linha com inflação este ano

06/03/2015 12h12

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora MRV não espera uma deterioração da margem bruta este ano em função do cenário desafiador da economia, apostando em reajustes de preços de seus imóveis em linha com a inflação, afirmaram executivos da companhia nesta sexta-feira.

"No ano de 2013-2014 nós repassamos acima da inflação. A partir de agora vai ser muito em linha com a inflação", disse Rafael Menin, co-presidente da MRV.

A companhia anunciou na véspera alta de 42 por cento no lucro líquido do quarto trimestre, apoiado em vendas e lançamentos maiores, e afirmou que projeta nível de despesas menor em 2015.

Segundo o executivo, o governo federal deve anunciar em breve detalhes do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 3 e a expectativa é que inclua uma faixa intermediária de beneficiários, porém a MRV não espera subsídios adicionais do Tesouro ao programa.

Menin comentou ainda que a MRV não tem muitos projetos envolvendo a nova fase do programa habitacional, mas que os projetos relacionados ao Minha Casa Minha Vida 2 estão operando normalmente.

Às 12h08, as ações da MRV saltavam mais de 5 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, que recuava 0,9 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr)