IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Levy destaca que presidente Dilma "tem genuíno interesse em endireitar" Brasil

30/03/2015 14h48

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff "tem genuíno interesse em endireitar" o Brasil, após ser questionado a respeito de seus comentários sobre a presidente feitos em evento fechado na semana passada.

O áudio de palestra do ministro a estudantes estrangeiros foi obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, que publicou em seu site no sábado matéria destacando trecho da fala do ministro em que ele afirma que a presidente nem sempre age de forma eficaz.

"Você podia ter pegado um pedaço da frase e ter sublinhado a parte relevante, que a presidente tem genuíno interesse em endireitar as coisas", disse Levy durante palestra com empresários nesta segunda, ao ser questionado pela plateia sobre a comunicação do governo.

"Dilma tem genuíno interesse em endireitar tudo que está no Brasil", afirmou Levy, reforçando teor de nota pessoal à imprensa na noite de sábado, de que sua fala a estudantes foi mal interpretada.

"Na vida real, na política e também na empresa, se trabalha sob pressão e nem tudo acontece como a gente desejaria... As coisas são difíceis", acrescentou.

(Reportagem de Renan Fagalde)