IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha no azul após dado fraco reduzir preocupação com alta de juro nos EUA

06/04/2015 18h20

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com as expectativas de que o Federal Reserve poderia esperar um período maior para elevar os juros ofuscando preocupações sobre os dados surpreendentemente fracos do mercado de trabalho divulgados na sexta-feira.

O índice Dow Jones subiu 0,66 por cento, a 17.880 pontos. O S&P 500 ganhou 0,66 por cento, a 2.080 pontos. O Nasdaq teve valorização de 0,62 por cento, a 4.917 pontos.

Na sexta-feira, dados do mercado de trabalho norte-americano ficaram bastante abaixo do esperado, com março registrando a menor criação de vagas de emprego em mais de um ano.

Corroborando o quadro de debilidade econômica, o Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) mostrou, nesta segunda-feira, que o ritmo de expansão do setor de serviços nos EUA caiu em março ao menor nível em três meses.

"O fim de semana permitiu aos participantes de mercado ver o lado positivo dos números fracos (de emprego) de sexta-feira, que as taxas de juros provavelmente não vão subir muito rapidamente", disse Rick Meckler, presidente da firma de investimentos LibertyView Capital Management, em Jersey City, New Jersey.

O mercado espera que o Fed eleve os juros pela primeira vez em quase uma década no final deste ano se a economia, especialmente o mercado de trabalho, continuar melhorando.

O índice S&P do setor de serviços públicos, que tende a apresentar um desempenho melhor em ambientes de taxas de juros baixas, avançou 1,3 por cento, ficando entre as melhores performances do dia.

O índice do segmento de energia do S&P subiu 1,8 por cento e liderou as altas, com os preços do petróleo nos Estados Unidos avançando 6,1 por cento após a Arábia Saudita aumentar seus preços de vendas para a Ásia e caírem as estimativas para os estoques da commodity.

(