IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro e receitas da PepsiCo superam estimativas

09/07/2015 09h04

(Reuters) - A PepsiCo teve lucro e vendas melhores que o esperado no trimestre e elevou sua previsão de lucro ajustado para o ano enquanto preços mais elevados ajudaram a impulsionar o crescimento das receitas em seu negócio de bebidas pela segunda vez em quase quatro anos.

A PepsiCo, como outras fabricantes de refrigerantes, tem sofrido com a queda das vendas nos Estados Unidos, com consumidores migrando para produtos mais saudáveis que usam ingresidentes naturais.

No entanto, as receitas do negócio de bebidas da companhia nas Américas, sua maior unidade, subiram 1 por cento, para 5,34 bilhões de dólares nos segundo trimestre, enquanto a estratégia de elevação de preços para ofuscar o impacto do dólar forte tem dado resultado.

O volume de vendas orgânicas na região também subiu 1 por cento, disse a companhia.

A companhia elevou sua previsão de crescimento do lucro ajustado de 2015 para 8 por cento em bases cambiais constantes, ou cerca de 5 dólares por ação, ante 7 por cento.

O lucro líquido atribuído à PepsiCo subiu marginalmente para 1,98 bilhão de dólares, ou 1,33 dólar por ação, no segundo trimestre finalizado em 13 de junho, ante 1,98 bilhão de dólares, ou 1,29 dólar por ação, um ano antes.

(Por Sruthi Ramakrishnan em Bangalore)