IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em alta após Fed deixar investidores calmos

29/07/2015 17h51

Por Noel Randewich

(Reuters) - Os principais índices acionários norte-americanos fecharam em alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, deixou inalterada a taxa de juros e disse que a economia e o mercado de trabalho continuam a se fortalecer.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,69 por cento, a 17.751 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,73 por cento, a 2.108 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,44 por cento, a 5.111 pontos.

Todos os 10 principais setores do S&P fecharam em alta, com o índice de energia <.SPNY> subindo 1,28 por cento e liderando os ganhos.

As declarações do Fed sobre a economia e a inflação parecem ter feito pouco para mudar drasticamente as expectativas de que a primeira alta da taxa de juros acontecerá em setembro ou possivelmente dezembro.

Nenhuma mudança nos juros era esperada esta semana. A taxa de juros dos EUA permanece perto de zero há quase uma década e o Fed tem dito que vai elevá-la quando vir uma recuperação sustentada na economia.

"O comunicado tentou apenas dar uma atualização sobre a situação da economia, que está mostrando alguma melhora modesta", disse o chefe de estratégia de juros dos EUA no Soctiabank, Guy Haselmann.