IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lindt tem lucro acima do esperado puxado por compra da Russell Stover

18/08/2015 10h00

ZURIQUE (Reuters) - A Lindt & Spruengli divulgou nesta terça-feira lucro acima do esperado para o primeiro semestre, auxiliado pela aquisição da rival norte-americana Russell Stover.

Embora fabricantes de chocolates continuem a enfrentar preços de cacau e nozes em máximas recordes, a companhia suíça foi impulsionada pela maior aquisição que já fez e que a colocou em terceiro lugar no mercado dos Estados Unidos, e por seu foco em chocolates premium.

A empresa disse que as vendas incluindo a Russell Stover cresceram 69,2% no segmento da América do Norte -- no Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês). Excluindo a Russell Stover, as vendas no bloco econômico cresceram 10,3%.

O lucro líquido subiu 15,6% ante o ano anterior para 65 milhões de francos suíços (US$ 66,4 milhões), acima da estimativa de 57,8 milhões de francos em pesquisa da Reuters. O primeiro semestre tipicamente é o mais fraco do ano para a companhia que gera a maior parte das suas vendas no período que precede o Natal.

(Por Brenna Hughes Neghaiwi)