Estácio compra instituição de ensino no Pará por R$26 milhões
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Estácio Participações anunciou nesta terça-feira a aquisição da Faculdades Integradas de Castanhal (Fcat), no Pará, por 26 milhões de reais, em sua segunda aquisição em 2015.
Com o negócio, a Estácio torna-se a maior instituição de ensino superior privado do Pará na modalidade presencial, disse a companhia, em fato relevante.
A Fcat possui aproximadamente 2.700 alunos e 9.225 vagas totais autorizadas, divididas entre 12 cursos superiores e 24 de pós-graduação, além de cursos de extensão. Localizada no município de Castanhal, sua área de influência abrange 14 municípios, que em conjunto totalizam cerca de 600 mil habitantes, disse a companhia.
Do valor acordado, a Estácio vai assumir 5,9 milhões de reais em dívidas e pagará 11 milhões de reais em dinheiro. O restante será pago em parcelas, com uma primeira de 3,9 milhões de reais em maio de 2016 e outras quatro anuais de 1,3 milhão a partir de novembro do ano que vem. A transação não inclui o imóvel do estabelecimento de ensino.
Em julho, a Estácio anunciou a compra do Centro Educacional Nossa Cidade, com sede em Carapicuíba (SP), por 90 milhões de reais.
Assim, o total dispendido com aquisições em 2015 até o momento é de 116 milhões de reais, ante 161 milhões de reais com a compra de três instituições anunciadas no ano passado.
Ao final de setembro, a Estácio tinha posição de caixa, depósitos bancários e aplicações financeiras de 721,2 milhões de reais. O endividamento bancário era de 1,05 bilhão de reais.
(Por Juliana Schincariol)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.