IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção de petróleo do Iraque atinge recorde em dezembro, diz ministério

Maher Chmaytelli

25/01/2016 16h39

BAGDÁ, 25 Jan (Reuters) - A produção de petróleo do Iraque atingiu um recorde em dezembro, com a extração aumentando a partir dos campos localizados no centro e no sul do país, afirmou nesta segunda-feira (25) o porta-voz do Ministério do Petróleo Asim Jihad.

A produção de petróleo do Iraque a partir de campos nas áreas central e sul foi de 4,13 milhões de barris por dia (bpd), de acordo com os números finais anunciados no domingo pelo ministério.

"Este nível faz de dezembro um recorde em termos de produção nas regiões centro e sul e para o Iraque como um todo", afirmou Jihad por telefone.

Os campos nas regiões central e do sul, localizados ao sul de Bagdá, atualmente são responsáveis ​​por toda a produção controlada pelo governo central do Iraque em Bagdá.

As exportações de petróleo dos campos do norte estão sob o controle do governo regional curdo. A região norte está produzindo cerca de 600 mil bpd.

A produção do Iraque a partir das regiões central e sul foi de cerca de 3,66 milhões bpd em novembro, de acordo com o ministério.