Produção da Petrobras despenca em janeiro com paradas em plataformas
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em janeiro, caiu 7,1% ante o mês anterior, para de 2,47 milhões de barris (boed), devido principalmente a paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, informou a empresa nesta segunda-feira (29).
Já a produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia (bpd), o que indica redução de 8,2% ante dezembro e queda de 8,7% ante janeiro de 2015, segundo dados da Petrobras.
"Essa redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd)", afirmou a estatal em nota.
A produção total da Petrobras, incluindo o exterior (183 mil boed) somou 2,65 milhões de boed, ante 2,85 milhões no mês anterior e 2,84 milhões em janeiro de 2015.
A estatal informou ainda que a média diária produzida na província do pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão de boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd.
No exterior, a produção de petróleo foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior, devido, especialmente, à parada para manutenção --já concluída-- da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.