Confiança do consumidor cai em março com piora da percepção da situação atual, diz FGV
SÃO PAULO (Reuters) - A percepção da situação atual pelo consumidor brasileiro piorou e a confiança voltou a cair em março, de acordo com a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira (29).
Após duas altas seguidas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV recuou 1,4 ponto em março e atingiu 67,1 pontos.
O Índice da Situação Atual (ISA) registrou recuo de 2,8 pontos e foi a 66,3 pontos, nova mínima histórica, enquanto o Índice de Expectativas apresentou queda de 0,4 ponto, chegando a 69,0 pontos.
"Após ensaiar uma recuperação, a confiança do consumidor voltou a cair em março, desta vez influenciada por um movimento de piora das finanças familiares", destacou a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, em nota.
O cenário para o consumidor brasileiro em 2016 continua sendo de fortes incertezas, com inflação e juros elevados, desemprego em alta com queda de renda e crédito restrito em meio a uma grave crise política.
(Por Camila Moreira)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.