BC da China promete ajuste da política monetária e a flexibilidade do iuan
PEQUIM (Reuters) - O banco central chinês disse nesta sexta-feira que vai ajustar sua política monetária de uma maneira preventiva e oportuna, uma vez que a economia ainda enfrenta pressão negativa, apesar dos sinais de estabilização.
O Banco do Povo da China vai continuar com sua postura de prudência e manter a cotação do iuan basicamente estável, disse o banco em seu relatório de implementação de política monetária do primeiro trimestre.
O banco central disse que vai criar "um ambiente financeiro e monetário apropriado para ajustes, transformações e modernizações estruturais", e adotará medidas para afastar os riscos financeiros sistêmicos.
O banco também prometeu deixar o mercado exercer um papel maior ao determinar a taxa de câmbio do iuan, e melhorar a flexibilidade da moeda.
O crescimento econômico do país desacelerou para 6,7 por cento no primeiro trimestre --o mais fraco desde a crise financeira global, mas a atividade econômica acelerou em março após uma série de medidas, incluindo seis cortes da taxa de juros desde o fim de 2014.
(Por Kevin Yao e Michael Martina)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.