AB InBev deve cortar 3% da folha de funcionários após aquisição da SABMiller
BRUXELAS (Reuters) - A Anheuser-Busch InBev espera cortar cerca de 3% do quadro pessoal do grupo combinado depois que comprar a rival SABMiller, segundo documentos publicados nesta sexta-feira (26).
Os cortes envolvem cerca de 5.500 funcionários, segundo uma fonte com informações sobre o assunto.
A AB InBev quer conseguir economias antes de impostos de pelo menos 1,4 bilhão de dólares por ano dentro de quatro anos após a conclusão da compra da rival mais próxima. Isso seria obtido com ganhos de eficiência e remoção de sobreposições de funcionários.
A AB InBev, que controla a Ambev no Brasil, espera que os potenciais cortes de empregos vão ocorrer ao longo de um período de três anos.
A SABMiller emprega cerca de 70 mil funcionários e a AB InBev mais de 150 mil. Mas o grupo combinado terá menos funcionários que a soma de ambas as empresas por causa de planejadas vendas de ativos após o acordo.
A maior cervejaria do mundo ainda precisa de apoio dos acionistas da SABMiller para conseguir concluir sua oferta de 45 libras por ação que inclui uma alternativa em dinheiro e ações e avalia a rival como valendo 78,4 bilhões de libras (103,61 bilhões de dólares). Os acionistas da SABMiller vão votar a oferta da AB InBev em 28 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.