IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diretor da Prumo Logística é indicado como novo diretor-geral da ANP

Do Rio de Janeiro

24/10/2016 13h07

O atual diretor de Projetos de Óleo & Gás Prumo Logística (PRML3), Décio Oddone, será indicado nesta segunda-feira (24) para ocupar o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, durante a abertura da Rio Oil & Gas, evento internacional do setor.

Oddone deverá ocupar o cargo de Magda Chambriard, que deixará o posto em breve, com o fim de seu mandato em novembro. 

Segundo biografia no site da Prumo, Oddone construiu a sua carreira na Petrobras, onde esteve por 30 anos ocupando diversos cargos executivos no Brasil, Bolívia, Argentina, Angola e Líbia.

Foi presidente da Petrobras Bolívia entre 1999 e 2004, época em que esteve à frente da implantação da infraestrutura necessária para exportação de gás para o Brasil através do Gasbol (Gasoduto Bolívia-Brasil).

Após sua transferência para o Rio de Janeiro, em 2004, Oddone ficou responsável pelas operações da Petrobras em países da América Latina.

De 2010 até recentemente, Oddone foi vice-presidente de Investimentos da Braskem.

O executivo da Prumo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela Petrobras.

(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier; Texto de Roberto Samora; Edição de Gustavo Bonato)