Sendas Distribuidora pede registro de companhia aberta
SÃO PAULO (Reuters) - A Sendas Distribuidora pediu registro de companhia aberta, segundo dados disponibilizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira. A Sendas reúne as operações do Assaí, braço de atacarejo do GPA.
O protocolo não veio acompanhado de pedido de aval para realizar uma oferta pública de distribuição, o que indica que a empresa não pretende no momento emitir ações ou debêntures, embora a requisição para registro de companhia 'Categoria A' a habilite para ter tais papéis no mercado.
O pedido acontece um mês após o GPA ter anunciado o início de estudos para cisão do Assaí e posterior listagem da companhia na B3 e na bolsa de Nova York, argumentando que pretende liberar potencial dos negócios de cash & carry e do varejo tradicional da congloemrado, permitindo que operem de forma autônoma, e foquem nos seus respectivos modelos de negócios.
(Por Aluisio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.