IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

BM&FBovespa indica André Esteves para seu conselho de administração

15/03/2013 08h47

RIO - A BM&FBovespa indicou novos nomes para compor seu conselho de administração: o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual; Alfredo Antonio Lima de Menezes, diretor gerente do Bradesco e presidente da câmara consultiva de renda fixa, câmbio e derivativos da bolsa; e José de Menezes Berenguer Neto, recém-nomeado como presidente sênior para o Brasil pelo J.P. Morgan.


Para membros independentes, a bolsa sugere Luiz Nelson Guedes de Carvalho, doutor em contabilidade e controladoria pela FEA-USP; e Luiz Fernando Figueiredo, sócio da gestora Mauá Sekular.

Pela proposta da administração permanecem em seu conselho Cândido Bracher, CEO do Itaú BBA; Charles Peter Carrey, que é conselheiro da CME Group; Claudio Haddad, presidente do conselho e principal acionista do grupo Ibmec; José Roberto Mendonça de Barros, sócio-diretor da Mendonça de Barros Associados; Marcelo Trindade, advogado e ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e o ex-ministro Pedro Parente.

Havia alguma expectativa no mercado sobre a chapa que seria indicada pela Bolsa, depois que Arminio Fraga informou que deixaria a presidência do conselho. Outro nome de peso que está de saída é o gestor Luis Stuhlberger. Também deixarão o órgão Renato Junqueira, presidente do conselho de Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ); René Kern, conselheiro da GETCO Holding Company; e Julio Araujo, que foi conselheiro da CBLC.

A assembleia ordinária da Bolsa está marcada para o dia 15 de abril.