Yahoo confirma aquisição de Tumblr por US$ 1,1 bilhão
O Yahoo confirmou hoje a aquisição do Tumblr, administrador de microblogs, por US$ 1,1 bilhão. Informações sobre o negócio vazaram no domingo. Segundo a empresa, a maior parte da transação será paga em dinheiro e a marca será mantida, com o atual presidente, David Karp, permanecendo no cargo.
No comunicado, a empresa chefiada por Marissa Mayer afirma que o acordo prevê que o Yahoo não "estrague tudo" ao comprar o negócio. A executiva admite, em nota, que as operações das duas empresas são totalmente diferentes, mas que "não poderiam se complementar mais".
O Tumblr é uma rede social na qual informações são divulgadas de maneira rápida e condensada, geralmente acompanhadas de uma foto. A companhia registra 300 milhões de usuários únicos e 120 mil novos assinantes por dia. São 900 posts por segundo e cerca de 24 bilhões de minutos gastos pelos usuários por mês na rede.
Após a incorporação, o Yahoo acredita que a audiência em seus sites crescerá 50%, com tráfego 20% maior. A empresa pretende incrementar o volume de visitantes mensais nas páginas que possui para mais de um bilhão.
"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa on-line", disse Marissa. "Nossa equipe não mudará e nosso caminho a ser trilhado também não. Nossa missão certamente não será alterada. Mas agora temos o apoio do Yahoo para tornar a internet a plataforma criativa definitiva", disse David Karp, também em nota.
No comunicado, a empresa chefiada por Marissa Mayer afirma que o acordo prevê que o Yahoo não "estrague tudo" ao comprar o negócio. A executiva admite, em nota, que as operações das duas empresas são totalmente diferentes, mas que "não poderiam se complementar mais".
O Tumblr é uma rede social na qual informações são divulgadas de maneira rápida e condensada, geralmente acompanhadas de uma foto. A companhia registra 300 milhões de usuários únicos e 120 mil novos assinantes por dia. São 900 posts por segundo e cerca de 24 bilhões de minutos gastos pelos usuários por mês na rede.
Após a incorporação, o Yahoo acredita que a audiência em seus sites crescerá 50%, com tráfego 20% maior. A empresa pretende incrementar o volume de visitantes mensais nas páginas que possui para mais de um bilhão.
"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa on-line", disse Marissa. "Nossa equipe não mudará e nosso caminho a ser trilhado também não. Nossa missão certamente não será alterada. Mas agora temos o apoio do Yahoo para tornar a internet a plataforma criativa definitiva", disse David Karp, também em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.