IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após rejeição do Rede, Marina sinaliza que não vai para outro partido

03/10/2013 22h50

Logo após ter o registro de seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira, a ex-senadora Marina Silva sinalizou que não pretende filiar-se a outro partido para concorrer à Presidência, mas não descartou expressamente esta possibilidade. Ela tem até sábado para tomar esta decisão.

"Tenho plano A, e continuo tendo apenas plano A, que já é vitorioso", disse, em referência as frequentes declarações de que não tinha outros planos caso o TSE não aceitasse o registro do Rede - o Tribunal entendeu que o partido não obteve as 492 mil assinaturas necessárias para ser fundado oficialmente.

Marina afirmou que vai continuar na "militância social". "Aqueles que acham que o poder é um fim em si mesmo às vezes se conformam em ter apenas um registro. Não queremos apenas um registro, queremos ser uma contribuição efetiva na política brasileira", afirmou.

Questionada diversas vezes sobre a filiação a outro partido para concorrer, a ex-ministra esquivou-se de responder assertivamente. "Não discuti absolutamente nada sobre planos com ninguém. Vamos discutir entre nós, meus companheiros de partido. Agora, se não temos o registro legal, temos registro moral", afirmou.

A ex-senadora saiu do TSE direto para uma reunião com seus apoiadores. Sete partidos ofereceram-se para dar legenda à ex-senadora. Estiveram presentes no julgamento o presidente nacional do PTN, José de Abreu, e o secretário-geral do PEN, Marcelo Augusto.