IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mudanças no seguro desemprego terão efeito neste ano, diz Mantega

03/01/2014 13h42

As alterações nas regras para pagamento de seguro desemprego e abono salarial que estão sendo estudadas pelo governo "terão efeito ainda este ano", garantiu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Brasília após ser questionado sobre o assunto.

"Fizemos reunião com as centrais no apagar das luzes de 2013 e vamos tomar medidas em 2014 que reduzirão gastos", disse o ministro. Ele, porém, concordou que "não é fácil" fazer alterações nos dois benefícios trabalhistas.

O ministro também não quis adiantar como seriam essas mudanças. "Estamos trabalhando nisso e, quando tiver definição, diremos como será", disse, durante entrevista para anunciar o resultado fiscal de 2013.

Ao longo da entrevista à imprensa, o ministro ressaltou por diversas vezes a preocupação do governo com o controle de gastos. "Estamos o tempo todo preocupados em reduzir despesas para que não cresçam acima do PIB e teremos bom resultado fiscal em 2014", garantiu.

Ainda segundo o ministro, as despesas principais estão controladas, mas os gastos com saúde e educação continuarão crescendo.