IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vice-presidente de operações da BRF deixa companhia

20/02/2014 16h31

Em mais uma etapa da reestruturação iniciada com a chegada do empresário Abilio Diniz, a BRF anunciou hoje a saída de seu vice-presidente de operações, Nilvo Mittanck. Desde que assumiu a presidência do conselho de administração da companhia, no ano passado, Abilio já fez diversas alterações na direção da empresa brasileira.

Em comunicado à imprensa, a BRF diz que a saída de Mittanck faz parte de uma reestruturação maior da área de operações. "O objetivo da mudança é adequar a oferta de produção à demanda do mercado consumidor, a partir da otimização da potencialidade das unidades fabris e adequação do fluxo produtivo", afirma a BRF, no comunicado.

De acordo com a BRF, a gestão operacional da empresa ficará concentrada em "quatro lideranças regionais" que responderão diretamente ao CEO da empresa, Claudio Galleazzi. "As estruturas regionais serão otimizadas com o aumento de área de abrangência, permitindo reduzir custos e racionalizar a destinação de recursos para suprir as maiores lacunas", justifica a BRF, em seu comunicado.

Oriundo da gestão de Nildemar Secches na BRF, Mittanck foi responsável pela "readequação" das operações da empresa após a venda de fábricas e marcas determinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como condição para a criação da BRF, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão.