Lucro líquido da Samsung cai 19,6% no 2º tri, para US$ 6,1 bilhões
A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung viu seu lucro líquido cair 19,6% no segundo trimestre, ante igual período do ano passado, e atingir 6,25 trilhões de wons, ou cerca de US$ 6,1 bilhões, segundo balanço publicado pela companhia nesta quarta-feira (quinta-feira na Ásia).
Ao mesmo tempo, a receita líquida do grupo, que é líder na venda de aparelhos celulares ao redor do mundo, recuou 9,2% sobre as mesmas bases e somou 52,35 trilhões de wons (US$ 51,06 bilhões). O faturamento ficou dentro da expectativa da própria empresa, que ia de 51 trilhões de wons a 53 trilhões de wons.
Além disso, o resultado mostra que o lucro operacional da sul-coreana ficou menor em 24,6% no trimestre, fechando a 7,19 trilhões de wons (US$ 7,01 bilhões). Nesse caso, a cifra também ficou dentro das estimativas, que iam de 7 trilhões de wons a 7,4 trilhões de wons.
O desempenho piorou na comparação anual em parte porque o won continuou se valorizando frente ao dólar, pesando sobre as exportações. Além disso, o grupo vendeu menos smartphones no período e tentou gastar mais ? "agressivamente", em suas palavras ? em marketing, o que também pressionou a última linha do balanço.
Ao mesmo tempo, a receita líquida do grupo, que é líder na venda de aparelhos celulares ao redor do mundo, recuou 9,2% sobre as mesmas bases e somou 52,35 trilhões de wons (US$ 51,06 bilhões). O faturamento ficou dentro da expectativa da própria empresa, que ia de 51 trilhões de wons a 53 trilhões de wons.
Além disso, o resultado mostra que o lucro operacional da sul-coreana ficou menor em 24,6% no trimestre, fechando a 7,19 trilhões de wons (US$ 7,01 bilhões). Nesse caso, a cifra também ficou dentro das estimativas, que iam de 7 trilhões de wons a 7,4 trilhões de wons.
O desempenho piorou na comparação anual em parte porque o won continuou se valorizando frente ao dólar, pesando sobre as exportações. Além disso, o grupo vendeu menos smartphones no período e tentou gastar mais ? "agressivamente", em suas palavras ? em marketing, o que também pressionou a última linha do balanço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.