IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas pendentes de casas nos EUA avançam com ambiente mais favorável

28/08/2014 12h26

As condições mais favoráveis no mercado imobiliário dos Estados Unidos contribuíram para o aumento nas vendas pendentes de casas no país. O indicador que mede essas vendas, feito com base em contratos assinados, avançou 3,3% entre junho e julho, alcançando 105,9 pontos. Na comparação com o sétimo mês de 2013, porém, teve queda de 2,1%.

De qualquer forma, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA (NAR, na sigla em inglês) destacou que o indicador está no nível mais alto desde agosto de 2013, quando se situou em 107,1, e continua acima de cem - considerado um nível médio da atividade de contratos - pelo terceiro mês consecutivo.

Para Lawrence Yun, economista-chefe da NAR, as condições mais propícias no mercado imobiliário americano tiveram impacto no resultado de julho. "As taxas de juros estão mais baixas do que um ano atrás, a alta dos preços estão mais modestas e o estoque total de casas está no nível mais alto desde agosto de 2012", comentou. "Mais importante ainda, a criação firme de empregos está ajudando as finanças das famílias e dando mais confiança para que entrem no mercado", acrescentou.