Yahoo tem lucro líquido de US$ 6,8 bilhões no 3º trimestre
O Yahoo obteve lucro líquido de US$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre, fortemente impactado pela venda das ações que a empresa americana detinha na varejista virtual chinesa Alibaba, no valor de US$ 6,3 bilhões líquidos de impostos.
O resultado representa avanço significativo em relação ao lucro de US$ 297 milhões registrado em igual período de 2013.
As receitas somaram US$ 1,15 bilhão, ante US$ 1,14 bilhão um ano antes, numa alta de 1%. A executiva-chefe do Yahoo, Marissa Mayer, destacou o papel dos novos investimentos da empresa no resultado positivo, apesar das dificuldades dos negócios principais. A executiva destacou o desempenho da área de telefonia móvel, com receita de US$ 200 milhões no trimestre.
O resultado operacional ajustado, medido pelo lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), foi de US$ 306 milhões no trimestre, queda de 8% sobre igual período do ano passado.
O resultado representa avanço significativo em relação ao lucro de US$ 297 milhões registrado em igual período de 2013.
As receitas somaram US$ 1,15 bilhão, ante US$ 1,14 bilhão um ano antes, numa alta de 1%. A executiva-chefe do Yahoo, Marissa Mayer, destacou o papel dos novos investimentos da empresa no resultado positivo, apesar das dificuldades dos negócios principais. A executiva destacou o desempenho da área de telefonia móvel, com receita de US$ 200 milhões no trimestre.
O resultado operacional ajustado, medido pelo lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), foi de US$ 306 milhões no trimestre, queda de 8% sobre igual período do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.