IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Juros registram ligeira alta e volume de negócios reduzido

03/11/2014 10h56

O mercado de juros opera em ritmo muito lento nesta segunda-feira, à espera por notícias que sirvam de argumento para mudanças de posição. Depois da forte correção que se viu nos preços na semana passada, a partir da decisão inesperada do Copom de subir os juros em 0,25 ponto, o mercado se acomoda e reduzir de forma expressiva o volume de negócios.

A grande expectativa está voltada para a definição da equipe econômica, especialmente do Ministério da Fazenda. Claramente, o comportamento dos ativos sugere que há uma esperança de que o nome a ser escolhido seja um defensor de uma política econômica mais ortodoxa. Isso indica que, se a definição decepcionar, há potencial para uma piora de humor.

Fontes ouvidas pela reportagem informam que a resistência de Dilma ao nome de Henrique Meirelles para a Fazenda diminuiu. O ex-presidente do BC seria o nome preferido do ex-presidente Lula, que apresentou uma lista com outras possibilidades para a pasta. Um deles seria o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco.

Às 10h53, contratos de DI janeiro/2021 eram negociados a 12%, de 11,98% na sexta-feira (giro de 9 mil contratos). Contratos de DI janeiro/2017 operavam a 12,40% (12,28% na sexta-feira), com 13 mil contratos.