Reservas confirmadas da CVC crescem 10,3% em 2014
A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, registrou no quarto trimestre de 2014 aumento de 9,9% nas reservas confirmadas em relação a igual período de 2013. Já as reservas embarcadas avançaram 20,9% nessa mesma base de comparação. Entre outubro e dezembro de 2014, a CVC teve reservas confirmadas de R$ 1,249 bilhão e R$ 1,433 bilhão em reservas embarcadas.
Com o resultado do quarto trimestre, a CVC encerrou 2014 com reservas confirmadas de R$ 4,909 bilhões, aumento de 10,3% em relação a 2013. As reservas embarcadas aumentaram 14,2% para R$ 4,649 bilhões nessa mesma base de comparação.
Em comunicado, a CVC apontou que as eleições presidenciais tiveram impacto negativo no desempenho da companhia, reduzindo a taxa de expansão nas reservas confirmadas a 6,1% no mês de outubro. Mas a empresa ressalta que conseguiu anular esse fator com um avanço mais forte das vendas nos meses de novembro e dezembro ? quando capturou um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período em 2013.
Segundo a CVC, o crescimento das reservas embarcadas entre outubro e dezembro de 2014 foi sustentado por novas iniciativas de marketing e vendas e pelo impacto da postergação das férias de pessoas que deixaram de viajar em julho, quando o país sediou a Copa do Mundo de futebol da Fifa.
A CVC encerrou 2014 com 914 lojas, após registrar a abertura de 120 novos pontos ao longo do ano, sendo 63 unidades o incremento apenas no quarto trimestre. A CVC diz que ainda conseguiu se apropriar de um melhor desempenho de vendas na plataforma on-line, que apurou uma taxa de conversão de 0,17% em dezembro, ante 0,11% em novembro.
Com o resultado do quarto trimestre, a CVC encerrou 2014 com reservas confirmadas de R$ 4,909 bilhões, aumento de 10,3% em relação a 2013. As reservas embarcadas aumentaram 14,2% para R$ 4,649 bilhões nessa mesma base de comparação.
Em comunicado, a CVC apontou que as eleições presidenciais tiveram impacto negativo no desempenho da companhia, reduzindo a taxa de expansão nas reservas confirmadas a 6,1% no mês de outubro. Mas a empresa ressalta que conseguiu anular esse fator com um avanço mais forte das vendas nos meses de novembro e dezembro ? quando capturou um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período em 2013.
Segundo a CVC, o crescimento das reservas embarcadas entre outubro e dezembro de 2014 foi sustentado por novas iniciativas de marketing e vendas e pelo impacto da postergação das férias de pessoas que deixaram de viajar em julho, quando o país sediou a Copa do Mundo de futebol da Fifa.
A CVC encerrou 2014 com 914 lojas, após registrar a abertura de 120 novos pontos ao longo do ano, sendo 63 unidades o incremento apenas no quarto trimestre. A CVC diz que ainda conseguiu se apropriar de um melhor desempenho de vendas na plataforma on-line, que apurou uma taxa de conversão de 0,17% em dezembro, ante 0,11% em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.