IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com mais dias úteis, março tem alta na demanda por crédito, diz Serasa

13/04/2015 12h10


Após dois meses consecutivos em queda, a demanda do consumidor por crédito cresceu em março, de acordo com dados divulgados pela Serasa Experian. O resultado, contudo, foi influenciado pelo carnaval, segundo a empresa. Em março, a demanda aumentou 16,7% ante fevereiro e subiu 14,9% sobre o mesmo período do ano passado.

Neste ano, o carnaval foi comemorado em fevereiro e, no ano passado, em março. Os meses de comparação, portanto, formaram uma base mais fraca, o que influenciou a alta do indicador no mês passado.

Ajustada por dias úteis, a demanda do consumidor por crédito teria recuado 5,0% em março ante fevereiro e caído 0,8% ante março do ano passado. Mas no primeiro trimestre a demanda ainda cresce 5,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a Serasa, a busca do consumidor por crédito cresceu em todas as faixas de renda em março. A alta foi de 16,8% nas faixas mais baixas (até R$ 1.000 mensais) a 14,7% nas mais altas (mais de R$ 10 mil mensais), na comparação com fevereiro.