IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro da Parmalat cai mais de 60% no primeiro trimestre

13/05/2015 15h56


A fabricante de alimentos italiana Parmalat divulgou queda de 60,2% no lucro do primeiro trimestre de 2015, para 19 milhões de euros, na comparação anual.

A companhia, que atualmente é controlada pela francesa Lactalis, teve avanço de 13,8% de receita de janeiro a março, para 1,36 bilhão de euros, na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve incremento de 6,9% no intervalo, para 81,7 milhões de euros.

Segundo a companhia, o bom desempenho na África, Europa e América Latina impactou no aumento das vendas, mas a receita financeira líquida e os maiores impostos puxaram o lucro para baixo.

A atividade no Brasil afetou negativamente os resultados da companhia, por conta da aquisição da LBR, que detinha a marca Parmalat no Brasil. Segundo a empresa, o retorno às atividades que estavam parcialmente paralisadas - a LBR entrou em recuperação judicial em 2013 - fizeram a companhia ter Ebitda negativo de 4,4 milhões euros na operação brasileira no primeiro trimestre.

A divisão de lácteos da BRF, vendida para a Lactalis em setembro do ano passado, e cuja aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) saiu em abril deste ano, deve ser incorporada à Parmalat até junho.