IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Senado aprova indicação de Lelio Bentes Corrêa para o CNJ

13/05/2015 19h51


O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira a indicação do ministro Lelio Bentes Corrêa para integrar o Conselho Nacional de Justiça no biênio 2015/2016.

O ministro, que esteve presente para acompanhar a votação, foi escolhido pelo Tribunal Superior do Trabalho para representar a Corte no CNJ em substituição à ministra Maria Cristina Peduzzi. O relator do processo de indicação foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Lelio Bentes Corrêa é ministro do TST desde 2003, em vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex (Inglaterra), chefiou, no MPT, a Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente.

Autor de diversos estudos sobre trabalho infantil e trabalho escravo, o ministro foi secretário-geral da International Coalition for the Elimination of Child Labour and for Education, conselheiro do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e coordenador da Marcha Global contra o Trabalho Infantil na América do Sul de 1997 a 1999. Bentes ainda integra a Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde 2006.