IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer classifica debate sobre impeachment de Dilma como ?impensável'

06/07/2015 13h21


O vice-presidente da República, Michel Temer, classificou de "inteiramente impensável para o momento atual" qualquer discussão em torno do impedimento da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente está tranquila quanto a este assunto.

"Não podemos ter a essa altura, em que o país tem grande repercussão internacional, tese dessa natureza sendo patrocinada por vários setores", disse Temer, que conversou com a imprensa no Palácio do Planalto após reunião de articulação política.

Ele também foi questionado sobre uma possível saída da articulação política do governo, papel que assumiu "mais intensamente" neste ano, como ele mesmo disse durante a entrevista. "Essa especulação se vou deixar articulação política ou não acho um pouco fora de prumo, porque, na verdade, o que se espera do vice é que ajude na articulação. Esteja eu designado ou não pela presidente, estarei sempre na articulação política do país", afirmou.

Além disso, o vice-presidente negou que sofra com a sabotagem de parte do PT em sua atuação política. De acordo com Temer, "não há sabotagem nenhuma". "Há naturais dificuldades."

Temer apontou ainda que "não houve dificuldade na relação do Executivo com o Legislativo". "Todos os projetos mandados pelo Executivo foram aprovados." Esse exemplo foi usado por ele também para demonstrar que não há crise no relacionamento entre o Executivo e o Legislativo.

A reunião de articulação política contou com a presença de nove ministros e três parlamentares. Segundo Temer, a reunião debateu o projeto de lei que altera a desoneração da folha salarial, atualmente em tramitação no Congresso.

Ao fim da entrevista coletiva, os ministros da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, e das Cidades, Gilberto Kassab, além do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), pediram a palavra para manifestar o apoio ao vice-presidente Michel Temer.