Fitch rebaixa nota de crédito da Oi, com perspectiva negativa
A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito da operadora de telecomunicações Oi, de ?BB+' para ?BB'. A perspectiva passou de estável para negativa, o que significa que há a possibilidade de novos cortes no médio prazo.
O rebaixamento reflete principalmente um ambiente operacional difícil no Brasil e a fraca posição de mercado da Oi, segundo o diretor e analista Alvin Lim. A geração de fluxo de caixa da empresa permanece negativa e a Fitch não espera que ela seja revertida no curto a médio prazos.
"O perfil financeiro continuou a se deteriorar e não é mais considerado forte o bastante para a categoria ?BB'", diz a Fitch, em relatório.
A baixa visibilidade sobre uma potencial consolidação do setor foi outro fator considerado negativo. Sem a transação, a Fitch não prevê nenhuma melhora significativa nos fundamentos operacionais da Oi no médio prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.