IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras conclui venda de participação na Petrobras Argentina

03/05/2016 20h21

A Petrobras concluiu a venda de sua participação de 67,19% na Petrobras Argentina (Pesa) para a Pampa Energía, por US$ 892 milhões. A participação da estatal brasileira na Pesa era detida por meio da Petrobras Participaciones S.L. ("PPSL"). O valor avalia 100% da Pesa em US$ 1,33 bilhão.

A Pampa Energía, companhia de capital aberto, é uma empresa integrada de energia da Argentina que atua nos segmentos de exploração e produção de óleo e gás, bem como na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

A operação negociada envolve também a retenção pela Petrobras de 33,6% da concessão de Rio Neuquen - áreas com grande potencial de produção de gás natural na Bacia Neuquina, na Argentina - e de 100% do ativo de Colpa Caranda - campos de produção de gás natural na Bolívia.

"Esta operação, conduzida através de processo competitivo, faz parte do Programa de Desinvestimentos previsto no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 e sua conclusão está sujeita à deliberação e aprovação de seus termos e condições finais pela diretoria-executiva e pelo conselho de administração da Petrobras, bem como pelos órgãos reguladores competentes", diz o fato relevante enviado pela Petrobras ao mercado.