IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Servidores do Tesouro encerram mobilização, informa secretária

29/09/2016 18h45

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, disse nesta quinta-feira que os servidores do Tesouro decidiram, em assembleia, encerrar a mobilização que vinham realizando ao longo do último mês em busca de melhores salários.

Segundo a secretária, não houve acordo por uma elevação salarial, mas sim um debate em torno de medidas "que podem significar amadurecimento, fortalecimento e modernização da carreira".

"Houve assembleia dos servidores do Tesouro e eles decidiram pelo encerramento da mobilização", disse Ana Paula. "Não houve diferença de pagamentos salariais. Não vai haver. Esse debate foi muito franco", afirmou.

"Houve um debate em torno de medidas que podem significar amadurecimento, fortalecimento e modernização da carreira e isso vai envolver estudos técnicos que vamos realizar. O Tesouro é muito importante para o país (...). O Tesouro precisa ter regra institucional que o proteja", afirmou a secretária.

Com o encerramento da mobilização, o Tesouro informou que o relatório referente à dívida pública de agosto, que está atrasado, será divulgado em meados de outubro.