IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após atos violentos, Temer autoriza Forças Armadas nas ruas do RN

19/01/2017 16h36

O presidente Michel Temer autorizou nesta quinta-feira o deslocamento de homens das Forças Armadas, principalmente do Exército, para o Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de reforçar a segurança da população com o policiamento de rua. A medida é uma reação a atos violentos ocorridos na capital.

Temer falou por telefone com o governador Robinson Faria (PSD), que fez o pedido na véspera, enquanto se preparava para regressar de Ribeirão Preto (SP) para Brasília após participar de solenidade e tratar do assunto em discurso.

O Rio Grande do Norte vive nesta quinta-feira, na penitenciária de Alcaçuz, mais um dia de rebelião, que teve início no sábado com a morte de 26 detentos. Na quarta-feira, a Tropa de Choque da Polícia Militar invadiu o presídio para transferir 220 detentos ligados à facção criminosa Sindicato do Crime, que foi alvo do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em seguida, em um sinal de retaliação pelas transferências, houve ataques a mais de uma dezena de ônibus na capital, Natal.

Temer também pediu para que o Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) façam um levantamento sobre a situação da segurança do Estado.