IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Doria sobre a greve: "É legítimo protestar, mas não durante a semana"

27/04/2017 14h37

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a greve geral organizada por centrais sindicais e movimentos populares para sexta-feira (28) e classificou a paralisação como "injusta, inadequada e inoportuna". Segundo Doria, os protestos não deveriam acontecer durante a semana.


O tucano defendeu as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, como a trabalhista e da Previdência, que são alvos dos protestos, e disse que "só quem pensa pequeno" não apoia essas alterações.


Depois de participar do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão (SP), Doria afirmou à imprensa que a paralisação geral tem seu "repúdio" e disse que a população será prejudicada com o protesto contras as reformas trabalhista e previdenciária.


"Sou contra essa greve. Entendo que é legítimo o direito das pessoas de protestarem, mas não durante a semana, em prejuízo da população que precisa de transporte, de saúde, de educação, de segurança e garantir a sua mobilidade. Os movimentos que derrubaram Dilma Rousseff, com toda legitimidade, aconteceram aos domingos e não durante a semana", afirmou o prefeito paulistano. "A população não merece o sofrimento imposto por uma greve injusta, inadequada e inoportuna."


O prefeito comemorou a aprovação da reforma trabalhista pelo plenário da Câmara e disse que os deputados deram "demonstração de grandeza e altivez". Em seguida, defendeu a aprovação da reforma trabalhista e de outras mudanças na legislação. "É bom para todos. Só aqueles que pensam pequeno não querem aprovar as reformas", declarou à imprensa.


Doria fez propaganda da parceria firmada com os aplicativos de taxi Uber e 99 Taxi, que disseram ter doado gratuitamente à Prefeitura viagens para 129 mil servidores públicos municipais na sexta-feira.