IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pfizer anuncia novo presidente no Brasil

22/08/2017 11h20

O executivo Carlos Murillo, de 45 anos, que estava à frente da presidência da Pfizer no Chile, acaba de assumir a presidência da farmacêutica no Brasil, em substituição a Victor Mezei.


Após 11 anos de empresa, Mezei deixou o comando da operação brasileira no fim de julho.


Em nota, a Pfizer informa que Murillo tem 20 anos de experiência no setor farmacêutico e 12 anos de companhia ? desde 2013, liderava os negócios no Chile. Graduado em economia e em administração de empresas, ambas pela Arizona State University, nos Estados Unidos, Carlos Murillo concluiu um MBA em Negócios na Thunderbird School of Global Management.


"É um privilégio ter a oportunidade de trabalhar neste país que tem tantas oportunidades e perspectivas", diz o novo presidente da Pfizer Brasil. Antes de assumir o comando no Chile, o executivo passou por Nova York, à frente da unidade de operações comerciais para a América Latina da farmacêutica. Murillo também desempenhou a função de líder de desenvolvimento de novos negócios, na Bolívia, e de diretor de negócios de "primary care", no Chile.


No início de julho, o Valor informou que Mezei havia comunicado no mês anterior a intenção de se desligar da farmacêutica. Em nota, a Pfizer confirmou a informação e disse que, sob a liderança de Mezei, "as operações da Pfizer no Brasil foram muito bem-sucedidas, com um forte empenho na promoção da saúde junto à população".


No mesmo dia, a farmacêutica americana confirmou que decidiu revender a fatia de 40% que detinha no laboratório Teuto, de genéricos, para a família Melo, que já era dona de 60% ? em 2010, sob a gestão de Mezei, a Pfizer chegou ao capital do Teuto, pagando R$ 400 milhões à família Melo pela participação de 40%.