IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O voo em que André, o Gigante, fez 'o maior cocô da história em um avião'

Lutador e ator "André, o Gigante" tinha 2,26 metros de altura e pesou cerca de 226 kg - John McKeon/Flickr
Lutador e ator 'André, o Gigante' tinha 2,26 metros de altura e pesou cerca de 226 kg Imagem: John McKeon/Flickr

Alexandre Saconi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma história envolvendo o lutador e ator francês André, o Gigante, e um aperto em um voo foi relembrada por um colega de ringue, Edward Leslie, em uma entrevista ao canal Wrestling Shoot Interviews em novembro de 2022.. Ele revelou que o amigo fez "o maior cocô da história em um avião".

O que aconteceu

Os dois estavam em um voo de longa duração enquanto viajavam em uma turnê da WWE (associação mundial de lutadores, em tradução livre). Eles voavam a bordo de um Boeing 747 de dois andares que havia saído do Japão, e que ficaria no ar por cerca de 14 a 16 horas.

Beefcake relata que o amigo costumava ir ao banheiro antes de se dirigir a um aeroporto, mas, naquele dia, não havia ido. Ele estava na primeira classe quando disse aos colegas: "Eu preciso ir, eu preciso ir [ao banheiro]".

Mesmo sendo um avião grande, André não cabia dentro do banheiro do 747. O lutador chegou a pesar 226 kg, além de atingir 2,26 metros de altura. Seus colegas e comissários começaram uma operação para levá-lo até os fundos da aeronave, onde ficava a galley, uma espécie de cozinha dos aviões.

Ele encheu metade do saco de lixo com fezes, diz Beefcake. Os comissários enrolaram o saco em outro saco, e dentro de mais um saco antes de despacharem.

Os comissários pegaram um grande saco preto de lixo e amarraram ele entre alguns daqueles carrinhos que usam para levar as bebidas e as comidas. Fecharam as cortinas e André fez o que precisava ali mesmo"
Brutus Beefcake

O retorno à primeira classe

andré - Divulgação/Ethan/Flickr - Divulgação/Ethan/Flickr
Lutador 'André, o Gigante', durante disputa de luta livre na WWE
Imagem: Divulgação/Ethan/Flickr

Após o episódio, André retornou ao seu assento na primeira classe do voo. Chegando ali, sua atitude surpreendeu quem já sabia o que estava acontecendo.

Ele pediu mais vinho e comida e voltou a beber e comer. Como se nada tivesse ocorrido.

Beefcake não deu detalhes da época do voo nem da empresa que realizava o transporte.

Quem foi André, o Gigante?

André René Roussimoff nasceu em 1946, na França. Ele ficou famoso por suas participações na WWE, uma empresa de entretenimento que promove eventos de luta livre.

Ele tinha acromegalia, um distúrbio que produz o hormônio do crescimento em excesso. Com isso, aos 12 anos de idade já tinha 1,90 metro de altura e pesava mais de 90 kg.

Seu tamanho o transformou no destaque das lutas, e também garantiu diversas participações em programas de TV e filmes. Ele entrou na WWE em 1973, onde permaneceu por 20 anos.

Ele morreu em janeiro de 1993, e, no ano seguinte, foi incluído no hall da fama da WWE.

André René Roussimoff representou o gigante Fezzik no filme 'A Princesa Prometida', de 1987 - Divulgação - Divulgação
André René Roussimoff representou o gigante Fezzik no filme 'A Princesa Prometida', de 1987
Imagem: Divulgação