IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Bovespa opera em alta nesta terça-feira; acompanhe gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

28/09/2010 16h08Atualizada em 28/09/2010 16h08

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera no azul nesta terça-feira. Por volta das 16h05, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha alta de 0,44%, aos 69.118,15 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha alta de 0,14%.

Bolsas internacionais

As ações europeias caíram pelo segundo pregão consecutivo, lideradas pelo setor bancário e pelas montadoras, com os investidores diminuindo a exposição a risco após um relatório mostrar que a confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu ao menor nível desde fevereiro.

As principais Bolsas asiáticas tiveram um dia negativo após os mercados nos Estados Unidos fecharem em baixa na véspera, ao passo que os mercados de câmbio seguiam na expectativa por novas intervenções do governo japonês.

Destaques

Na Europa, a economia da Grã-Bretanha teve o maior crescimento em nove anos no segundo trimestre de 2010, e a expansão nos primeiros três meses do ano foi revisada para cima, mostraram dados do governo.

Escritor Geraldo Soares conta como quatro investidores ficaram ricos com a Bolsa

A agência de estatísticas britânica informou que o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 1,2% nos três meses até junho, confirmando a estimativa preliminar anunciada no mês passado e as previsões de economistas.

O Banco Central Europeu (BCE) não renovará parte dos estímulos econômicos quando eles vencerem no final do ano, mas ainda não decidiu o destino das outras medidas, disse Juergen Stark, membro do Conselho Executivo do banco.

E, no Brasil, o governo central (que compreende Tesouro, Previdência e Banco Central) registrou um superávit primário de R$ 4 bilhões em agosto, informou o Tesouro Nacional. Com isso, o superávit acumulado no ano somou R$ 29,713 bilhões, o equivalente a 1,29% do Produto Interno Bruto (PIB).

UOL Invest

O simulador de investimentos no mercado de ações UOL Invest atingiu mais de 100 mil usuários ativos. O serviço foi lançado há pouco mais de um ano. O UOL Invest permite que os internautas simulem a compra e a venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na BM&FBovespa, com um crédito fictício inicial em dinheiro. 

(Com informações de Reuters e Valor)