Bolsas da Ásia fecham sem tendência definida; Japão salta 2%
As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem direção definida nesta quarta-feira (18). Os investidores aguardavam o resultado da reunião de dois dias do Federal Reserve, o Fed, banco central norte-americano, que deve sair nesta tarde.
Esta é a última reunião do ano do Fed, e alguns analistas esperam que as autoridades possam começar a reduzir o programa de estímulos à economia ainda neste final de ano. O pacote de compra de títulos do Fed atualmente injeta US$ 85 bilhões nos mercados todos os meses.
Na terça-feira, foram divulgados alguns dados sobre a recuperação da economia nos Estados Unidos, o que aumentou as apostas de que os membros do Fed já possam decidir pela redução do estímulo.
O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) irá divulgar comunicado às 17h00 (horário de Brasília). Meia hora depois, o presidente do Fed, Bem Bernanke, dará uma entrevista à imprensa.
O índice japonês Nikkei teve a maior alta da região e saltou 2,02%, com investidores apostando que, qualquer que seja a decisão do Fed, terá pouco impacto na perspectiva para o Japão, que permanece em um caminho de política econômica expansionista.
A Bolsa de Hong Kong fechou em alta de 0,32%, e Seul subiu 0,45%. Taiwan fechou praticamente estável, com leve queda de 0,05%. Xangai recuou 0,13%, Cingapura perdeu 0,19% e Sydney teve baixa de 0,14%. (Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.