PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Cotações

Dólar fecha em alta, a R$ 3,127, com cautela diante de cenário político

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 17h14

O dólar comercial fechou esta segunda-feira (6) em alta de 0,38%, cotado a R$ 3,127 na venda. Na sexta-feira, a moeda norte-americana havia caído 1,15%

Investidores estavam cautelosos diante da possibilidade de ministros do presidente Michel Temer serem investigados por corrupção. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir nos próximos dias ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e senadores do PMDB citados em delações premiadas.

O temor é que isso atrapalhe votações de reformas importantes no Congresso, como a da Previdência, considerada por alguns investidores como essencial para colocar as contas públicas em ordem.

No exterior, o mercado mantinha as apostas de que os juros nos Estados Unidos devem subir em breve. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos investidos em outros mercados onde as taxas hoje são mais atraentes, como o Brasil. 

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

PUBLICIDADE

Cotações