Dólar fecha em alta, a R$ 3,127, com cautela diante de cenário político
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (6) em alta de 0,38%, cotado a R$ 3,127 na venda. Na sexta-feira, a moeda norte-americana havia caído 1,15%.
Investidores estavam cautelosos diante da possibilidade de ministros do presidente Michel Temer serem investigados por corrupção. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir nos próximos dias ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e senadores do PMDB citados em delações premiadas.
O temor é que isso atrapalhe votações de reformas importantes no Congresso, como a da Previdência, considerada por alguns investidores como essencial para colocar as contas públicas em ordem.
No exterior, o mercado mantinha as apostas de que os juros nos Estados Unidos devem subir em breve. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos investidos em outros mercados onde as taxas hoje são mais atraentes, como o Brasil.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.