Bolsa opera em queda de quase 2% após pesquisa de intenção de voto
O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em queda de quase 2% nesta segunda-feira (16), após a divulgação de pesquisas de intenção de votos, a primeira depois da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por volta das 15h44, a Bolsa perdia 1,71%, a 82.892,88 pontos.
A pesquisa do instituto Datafolha mostrou um cenário eleitoral bastante indefinido, com o ex-presidente Lula liderando na preferência dos eleitores.
Na hipótese de o ex-presidente não concorrer, a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparecem como os dois candidatos à frente, em empate técnico.
O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB) tem 10% no cenário sem Lula, enquanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teria 9% e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) chega a 8%.
"A percepção de uma grande fragmentação dos votos de centro pode pressionar o mercado nessa segunda, com os candidatos mais à esquerda se fortalecendo", disseram analistas da Coinvalores em nota a clientes à qual a agência de notícias Reuters teve acesso.
No exterior, os investidores seguem monitorando os eventuais desdobramentos do ataque dos Estados Unidos e aliados à Síria, embora as preocupações de uma represália da Rússia tenham diminuído ao longo do fim de semana.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.