Topo

Ação da Petrobras sobe 3,6% após aumento do diesel; Bolsa opera em alta

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 13h15Atualizada em 18/04/2019 16h54

As ações da Petrobras operavam em alta hoje, após a estatal subir o preço do diesel pela primeira vez desde a intervenção do presidente Jair Bolsonaro na empresa. Por volta das 15h40, os papéis da empresa ganhavam 3,63% e puxavam a alta de 1,32% do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, a 94.512,66 pontos.

No mesmo horário, o dólar comercial operava com desvalorização de 0,25%, a R$ 3,924 na venda. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Aumento do diesel

Ontem, menos de uma semana após ter cancelado um reajuste a pedido do presidente Bolsonaro, a Petrobras anunciou um aumento de 4,84% no preço do diesel nas refinarias, abaixo dos 5,7% anunciados antes do recuo.

Na semana passada, o cancelamento do reajuste levantou preocupações no mercado sobre possíveis intervenções do governo na política de preços da Petrobras. As ações da empresa caíram mais de 8% na sexta-feira, e a estatal perdeu R$ 32,4 bilhões em valor de mercado num só dia.

Ontem, ao anunciar o aumento do diesel, o presidente da Petrobras defendeu a política de preços para os combustíveis da estatal. "Nós continuamos a observar rigorosamente preços alinhados com o preço internacional. Nossa política é essa e vai continuar a ser", afirmou Castello Branco.

Votação da Previdência adiada

Investidores também seguem apreensivos com impasses que travam o avanço da reforma da Previdência no Congresso. Ontem, a sessão em que estava prevista a votação do texto da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara acabou sendo adiada por decisão do presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR).

A decisão foi tomada após os governistas encontrarem dificuldades para conseguir apoio para o parecer do relator, delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação da Petrobras sobe 3,6% após aumento do diesel; Bolsa opera em alta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotações