IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha com alta de 0,42%, a R$ 4,17 na venda; Bolsa encerra em queda

Do UOL*, em São Paulo

23/09/2019 17h01

O dólar comercial fechou o dia com alta de 0,42% a R$ 4,1709 na venda.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, encerrou o dia em queda de -0,17%, a 104.637.82 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Dólar encerra em alta com preocupações com negociações entre EUA e China e fluxo desfavorável

O dólar encerrou em alta contra o real, no maior nível de fechamento desde o início de setembro, com agentes do mercado monitorando os desdobramentos das negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

"O cenário externo está pautando tudo. A não evolução das negociações comerciais e uma certa falta de fluxo estrangeiro ajudou o real a se descolar de seus pares", afirmou Rafael Bevilacqua, estrategista-chefe da consultoria independente de investimento Levante.

Um acordo comercial entre EUA e China pareceu ter ficado mais distante na sexta-feira, depois que autoridades chinesas cancelarem inesperadamente uma visita a fazendas de Montana e Nebraska em meio a dois dias de negociações em Washington.

Para a equipe de análise da Correparti Corretora, a alta do dólar também se deve à "contínua saída de recursos do país em busca de rentabilidade maiores em outros países, principalmente com os cortes e a indicação de mais cortes do Copom na taxa Selic".

*(Com informações da Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias