Conteúdo publicado há 9 meses

Dólar tem leve alta após ata do Copom; Bolsa fecha em queda de 0,24%

O dólar comercial encerrou a sessão desta terça-feira (8) em alta de 0,061%, cotado a R$ 4,898.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) fechou em queda de 0,24%, aos 119.090,24 pontos.

Cenário interno:

Copom afirma que não deve intensificar cortes na Selic à frente. "O Comitê julga como pouco provável uma intensificação adicional do ritmo de ajustes, já que isso exigiria surpresas positivas substanciais que elevassem ainda mais a confiança na dinâmica desinflacionária prospectiva", informou a ata da decisão, divulgada hoje.

Selic foi cortada de 13,75% para 13,25% na semana passada. O corte foi de 0,5 ponto percentual e a votação foi dividida entre os dirigentes.

Cenário externo

No exterior, os novos números sobre a economia chinesa decepcionaram. Mercados globais iniciaram o dia reagindo a eles. As importações da China caíram 12,4% em julho na comparação anual, conforme dados da alfândega, um resultado bem pior que a previsão de queda de 5% da pesquisa da Reuters e do declínio de 6,8% em junho.

Já as exportações da China recuaram 14,5%. A queda foi mais forte do que a projeção de recuo de 12,5% e da baixa de 12,4% do mês anterior.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

(Com Reuters)

Deixe seu comentário

Só para assinantes