IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Inscrição para trabalho voluntário na Copa termina neste domingo (16)

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 09h55

O prazo de inscrição para o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo 2014 termina neste domingo (16). Os interessados podem se inscrever site Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte.

No Rio de Janeiro, existem 1.500 vagas, sendo que 80 serão destinadas a servidores municipais, que ocuparão o cargo de coordenador de mobilidade urbana, durante o evento.

Para participar do programa, os voluntários precisam ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar pelo menos sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de quatro horas.

O trabalho consiste em ajudar na orientação para o deslocamento e direcionamento de turistas nos dias de jogos. O vice-presidente da Rio Eventos Especiais, Márcio Valente, explica que as vagas para os servidores da prefeitura decorre do fato de eles conhecerem muito bem a cidade.

Todos receberão uniforme com casaco, camisa, calça, boné e sacola, bilhete único, refeição, seguro de acidentes pessoais e kit alimentação.

O processo seletivo inclui a convocação do candidato por e-mail, capacitação à distância e um treinamento presencial durante quatro fins de semana, que vai abordar temas como hospitalidade, história do futebol, segurança, primeiros socorros, idiomas e trabalho em equipe.

Segundo o Ministério do Esporte, 4.348 pessoas já se inscreveram para disputar uma das 1.500 vagas.

(Com Agência Brasil)