Computador

Dalva

Comprei um programa de fluxo de caixa que depois de dois anos parou de funcionar. Só aparecia uma mensagem na tela informando que o mesmo precisava de atualização. Querem me cobrar R$ 200 para atualizar, mas eu não preciso disto, pois o programa me atendia perfeitamente. E o pior é que todo o meu controle de caixa está preso no programa que não quer funcionar. O que eu faço?

Se o consumidor foi informado da necessidade desta atualização periódica, não há o que reclamar. Se esta informação não estava clara, o consumidor não precisa arcar com este custo. Procure o Procon.

Kito

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a todos pelo belo desempenho da equipe e pela competência e precisão das respostas. Comprei um computador e ele vem apresentando problemas. Tenho direito a reaver o valor que paguei ou devo ajuizar uma ação?

Resposta: Computador é um bem durável. Neste caso, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o produto tem 90 dias de garantia. A empresa tem 30 dias para resolver o problema. Se não resolver, o senhor pode, à sua escolha, pedir a troca do produto, o dinheiro de volta ou o abatimento proporcional no preço.Fonte: Para responder a esta pergunta a jornalista Sophia Camargo conversou com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

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