Conta telefônica
Recebi uma conta de telefone que veio com duas ligações internacionais que não fiz. O que posso fazer?
Deverá ligar para a empresa contestando estas ligações. A empresa deverá provar que as ligações foram feitas da sua linha. Guarde o número do protocolo do pedido. Enquanto isso, não deixe de efetuar o pagamento, para que não corra o risco de ficar sem telefone e com o nome sujo.
Recebi duas contas de telefone com valores muito altos, com ligações interurbanas e para celulares que não fiz. Reclamei e a operadora diz que as ligações saíram da minha linha. Achei desaforo e não paguei. O que mais posso fazer?
O consumidor que não concorda com os valores a serem pagos deve contestar imediatamente com a operadora, anotar o número do protocolo da ligação e exigir resposta. Não deve deixar de pagar para não ficar sem a linha nem sofrer as sanções destinadas aos inadimplentes. Caso a operadora não dê uma resposta satisfatória, o consumidor deverá entrar em contato com a Anatel e denunciar ao Procon.
Minha conta de telefone aumenta mês a mês mesmo que eu o utilize da mesma maneira. A operadora não me explica nada. O que eu posso fazer?
Registrar uma reclamação para que a empresa realize os testes no telefone.