Serviço defeituoso
Fui a uma pedicure e ela tirou um "bife" do meu dedão do pé. A lesão infeccionou, estou gastando fábulas com medicamentos e ainda estou passando a maior vergonha para ir trabalhar, pois tenho de usar chinelos mesmo com tempo frio. Posso processá-la por danos morais e materiais?
Sim, por prestação de serviço defeituoso. E se ela tiver vínculo com algum salão de cabeleireiro, o salão também responde pelo dano.
Fiz um contrato verbal com uma dentista para realização de três implantes. Depois de realizar dois no mesmo dia, senti uma dor insuportável e desisti de fazer o terceiro. Só que a dentista se negou a me devolver o valor pago pelo implante que não fiz, alegando que comprou as peças. Isso está certo?
Um caso difícil, pois um tratamento deste porte supõe uma certa dor. O conselho do advogado é que procure outro dentista para avaliar se o procedimento foi feito corretamente. Caso não tenha sido feito corretamente, poderá processar a dentista por prestação de serviço defeituoso, que poderá resultar na devolução integral dos valores pagos e indenização. Mas tudo dependerá das provas apresentadas.
O provedor de internet que assino é o único da cidade. E não funciona. Só dá ocupado, cai toda hora. E isso acontece com todo mundo que conheço. O que posso fazer?
Poderá pedir a suspensão do serviço e devolução do valor pago por prestação de serviço defeituosa.
Por quanto tempo uma empresa prestadora de serviços, tendo efetuado o conserto de um bem, deverá ficar aguardando o cliente para devolvê-lo?
A lei é omissa em relação a este caso, mas o Procon entende que o consumidor deverá ser informado do prazo pela empresa com antecedência.